Imagem capa - Vou casar, preciso de assessoria para o meu casamento? por Munike Markus
Blog

Vou casar, preciso de assessoria para o meu casamento?

 Um dos assuntos mais problemáticos para o grande dia de uma noiva é se "deve ou não contratar um profissional para o seu grande dia"...

Alguns motivos fazem aumentar essa dúvida e nós os citaremos aqui abaixo:


* Algumas casas de festas quando fecham os seus contratos lhe dizem que terão "essa assessoria" integral e que não precisam se preocupar em contratar profissionais sendo que muitas delas ainda seguem as noivas quando a cerimônia é em alguma igreja e não na própria casa de festas.


* Familiares geralmente preocupados com os gastos dos noivos aconselham sempre a procurar alguém que possa auxiliar no dia do casamento, isso quando alguma irmã, prima, familiar ou amigo se disponibiliza para tal "missão".


* Os gastos chegaram no limite, pois além de contratar uma equipe de "fotografia e filmagem em conta" acho que não contratarei uma assessoria !  


Bom enfim citei 3 exemplos muito comuns e direi a vocês o nosso ponto de vista.


Primeiro quando "ganhamos"  de uma casa de festa essa assessoria caso seja seguindo a noiva externamente também é uma boa sim, pois não gastaremos "nada a mais", mas se a casa de festas "oferecer" esse serviço cobrando devemos avaliar a qualidade do profissional para que não nos decepcionemos.


Familiares, amigos e demais quando se oferecem para auxiliar sem custo algum é nobre e até louvável, mas lembrem-se que é o grande momento na vida de um casal e que não pode ter erros e a assessoria seguindo em perfeita comunhão com buffet e profissionais de imagem fazem essa diferença e os familiares e amigos por mais que estejam querendo agradar "não são profissionais do ramo".


Um dos erros mais comuns dos noivos é se preocupar com o buffet, convidados, lembranças, presentes e na hora de contratar a equipe de fotografia e filmagem " fazem cotações e mais cotações e escolhem geralmente os mais em conta" e como não sobra mais nada dizem " Não contratarei cerimonialista para assessorar meu dia de noiva e que seja o que Deus quiser....."    

Deve-se pensar se realmente é válido pensar assim, pois acredite um equipe de fotografia somando com uma ótima equipe de assessoria faz o diferencial no grande dia de uma noiva.


Busque profissionais da área, analise com cuidado tem equipes que te assessoram antes, durante e no dia mais aguardado de sua vida, faça perguntas aos Fotógrafos fechados por você porque mais do que ele sabem muito bem quem realmente é competente e quem é apenas amador , pois como em todo ramo tem surgido muitos Cerimonialistas de casamento por aí......


Espero ter ajudado, dúvidas coloquem nos comentários abaixo.


Munike Martins

Markus Paulo.