Imagem capa - Como salvar o meu casamento? por Munike Markus

Como salvar o meu casamento?

Acho que o melhor é separar logo, com certeza você encontrará alguém melhor para você!!!  

Com certeza ja ouvimos ou ainda ouviremos essa frase algum dia na vida....

Quando casamos temos expectativas que viveremos uma eterna felicidade ao lado do pretendente sem ao menos nos ligarmos verdadeiramente o que é o "casamento".    Duas almas apaixonadas quando "juntam seus trapos" , independente da forma escolhida, religioso, civil, com festa ou não, enfim quando decidimos juntar as escovas de dente buscamos sempre uma alegria tão grande que não cabe no peito, não é assim que acontece?

Então eu vos pergunto independente do tempo ( para cada casal é diferente ) que leve a chegar os problemas o porque acharmos que não há mais amor?  Que ele ou ela não nos ama mais?    Que ele ou ela poderia ser diferente, agir diferente, ser melhor, mais carinhoso, mais amável?   

Sabe porque acontece isso?  


Pois somos individualidades especiais e diferentes e criamos uma falsa expectativa de um conto de fadas onde não buscamos o mínimo esforço de mudar a nós mesmos, somente exigindo e querendo que a mudança parta realmente dos nossos companheiros...... Casar é renunciar a si mesmo em prol da criação de uma família real onde o todo serão um só e quando eu falo um todo me refiro aos filhos que virão, a família consanguínea que nos rodeiam, enfim a tudo que possa ligar a vida do nosso cônjuge , sabendo que a família primeira fostes formada pelos dois unicamente é claro.


Então muitos "SEPARAM" e hoje em dia pelo nosso egoísmo, pois somente pensamos em nós mesmos, separamos na maioria das vezes com filhos em plena infância exigindo apenas uma coisa, crescer em um ambiente familiar e amoroso. E ainda digo a mim  mesmo, continuarei amando meu filho(a) será a mesma coisa!!!!  Será mesmo?    Enfim temos o livre arbítrio e seguimos adiante, pois quem sabe encontrarei alguém melhor!


Esse alguém aparece e aparece e aparece e o tempo vai passando e eu começo a acreditar que não há companheiro ideal, que não há alma gêmea, que realmente ficarei sozinho(a), pois MEU ORGULHO me diz que eu sou o certo(a) que não há nada errado em meus atos, em minhas atitudes, que sempre faço o IMPOSSÍVEL em meus caminhos.......Enfim chega o momento que questiono Deus querendo saber o que fiz para merecer isso???


Bom irmãos a vida aqui na terra é curta, cada fase das nossas vidas repercutirá por toda uma eternidade então oremos e vigiemos os nossos atos perante aos nossos companheiros, buscando unir forças, pois sempre digo por trás de um grande homem sempre há uma grande mulher e vice-versa, mas para que isso aconteça precisamos vencer a nós mesmos e amarmos uns aos outros como Deus nos ama incondicionalmente ....   

Casar é jurar eterna vivência moral e espiritual, é uma escola de aprendizado por toda vida, é saber que podemos e devemos sermos felizes, é renunciar a si mesmo, enfim é algo divino......

Amem se.

Perdoem se.

Paz e luz a todos.