Imagem capa - Depressão o mal atual. por Munike Markus

Depressão o mal atual.

  Um tema muito polêmico e que abrange uma grande parte da população "mundial", vem atormentando a vida  de pessoas de bem que na maioria das vezes não "conseguem apoio dentro de sua própria família".

Ela pode vir de várias formas, das mais variadas possíveis e com a correria do nosso dia dia, costumamos não perceber esse mal que chega dentro do nosso lar nos rodeando de maneiras diversas e quando enxergamos costumamos repudiá-lá dizendo aos envolvidos que é ", palhaçada, besteira", enfim não damos o real valor que cerca certos entes e amigos queridos nossos....

Depressão é uma doença psiquiátrica, crônica e recorrente, que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite.

Existem vários níveis de intensidade de comportamento para quem passa pela depressão e quem de nós está realmente livre a vivenciar isso?

Quem de nós ousaria dizer que nunca terá?

Tenhamos muito cuidado com nossos julgamentos, pois nossos irmãos precisam do nosso apoio, dos nossos carinhos do amor sendo posto em pratica, para poder colocá-los novamente na reta do bom Ânimo, da esperança, da busca da felicidade.

Passamos por estes sentimentos negativos por causa da pouca ou quase nada fé que temos perante a vida, por acreditarmos que nada dará certo, por crer que "não tem mais jeito" , enfim por enxergar apenas sombras em nossos caminhos e devido a isso "atraimos" energias negativas, espiritos que sugam nossa forças, que se afinizam com nossos pensamentos....

Jesus em sua passagem afastou dezenas de "espiritos" que sugavam essas energias dos que o pediam auxilio, mas sempre ensinava a viver e amar, não mais cometer pecados e erros perante o caminho e é neste pensamento que ele nos alerta para quando a tristeza, desesperança, desamor, ódio, rancor, enfim tudo que é o mal dentro de nós que possamos virar a nossa seta e recorrer a prece pedindo a Deus forças de vencer a si mesmo e amor para voltar a sorrir e espalhar felicidade.

Sabemos que a felicidade não pertence a esse mundo, mas porque não fazer deste mundo que nos rodeia um mundo melhor?

Depende unicamente de nós!   

Sorria mesmo que a tristeza lhe domine, mesmo que quiser chorar sorria, pois a alegria voltará pela manhã........

Eu te amo.

Jesus te ama.

Muitos precisam de você, saiba que sua importância neste mundo não há igual!

Você é único, criado para ser feliz!


Paz e luz a todos.