Imagem capa - O que você precisa saber antes de contratar o Fotografo(a) ideal para o seu evento? por Munike Markus
Blog

O que você precisa saber antes de contratar o Fotografo(a) ideal para o seu evento?

 Antes de qualquer busca independente do nível do seu evento, ele é o mais importante para você e seus convidados e é o que ficará guardado para todo sempre e não apenas em sua memória.

    Muitas equipes de fotografia e filmagem tem surgido na atualidade e com as redes sociais a todo vapor fica sempre uma dúvida, quem eu contrato para o meu grande dia?

   Alguns cuidados que você deve tomar:

1-   Analise com cuidado cada busca que você fizer, um dos melhores conceitos é a indicação por parte de amigos, familiares e demais que conhecem o profissional e seus resultados.

2-  Muito cuidado com os "pacotes" fechados já em sua casa de festas, não significa que a equipe seja ruim, mas é sempre bom analisar criteriosamente o trabalho dessa equipe, pois é o que você terá para todo sempre depois do seu grande dia.

3-  Um bom profissional ele não tem "preço" e sim "valor", lembre-se sempre disso , muitos gastam valores altíssimos em seu evento e chega na hora de buscar os profissionais que cobrirão o mesmo ficam "pechinchando" querendo pagar bagatelas  dizendo " esse é o valor que tenho para gastar"   , lembrem-se o investimento minimo ideal para contratar essa equipe vai muito além que preços, mas sim em "valores" que esse profissional tem no mercado.

4- Uma dica importantíssima é a questão da famosa "química" que há entre os clientes e a equipe a ser contratada, nós mesmos de nossa equipe não gostamos de passar orçamentos online por causa disso, parece que você está buscando um "produto para comprar"  e não uma equipe que se tornará amigos para sempre em sua vida, busque conhecer o trabalho e encontrar com os mesmos pessoalmente , mesmo sem compromisso, isso é o ideal para que tudo se encaminhe para a perfeição no seu grande dia.

5- As assessorias  da casa de festas e  Cerimonialistas conhecem muitos profissionais e muitos deles tem uma lista com pelo menos três nomes para lhe passar, analise com carinho esses nomes e tome muito cuidado com aqueles que passam apenas 1 nome, não que ele possa ser "ruim", mas o ideal é você analisar criteriosamente o profissional ideal para o seu grande dia e não apenas 1.

6- Apesar de todas as dicas listadas acima lembrem-se que é o seu grande dia e o mais importante da sua vida até então, negocie o máximo com aquele que mais você gostar, nunca coloque o valor de outros profissionais para ele "vê" o que pode fazer e sim abrir seu coração dizendo que gostaria e muito de fechar com ele e que quer chegar a um denominador comum, saiba que o que pudermos fazer para sermos agraciados com a escolha para o seu grande dia faremos, mas sempre na ética e moralidade que o nosso mundo tanto precisa.


Espero ter ajudado.

Mais dicas e sugestões coloquem abaixo será de grande valia.

Obrigado

Munike Martins

Markus Paulo