Imagem capa - Playlists de Casamento, saiba quais músicas escolher para seu grande dia. por Munike Markus
Blog

Playlists de Casamento, saiba quais músicas escolher para seu grande dia.

A música é sempre a alma da festa e, agora que vocês estão em casa e têm tempo... que tal aproveitar a oportunidade para escolher as músicas do casamento com todo o carinho que essa seleção merece?

 Essa é a hora ideal para ouvir centenas de canções e melodias, até que possam escolher aquelas que realmente têm a ver com vocês e com o estilo do seu dia D, adaptando cada música a um momento distinto do dia.

Um enlace é dividido em algumas partes e, para cada uma delas, existe música ideal que irá acompanhar o ambiente e os sentimentos do casal e daqueles que receberam um convite de casamento. Seja para a cerimônia, com canções mais sóbrias; para a recepção, com ritmos chill out ou para a festa, quando a animação toma conta, é possível encontrar a música perfeita, que tenha um significado maior para vocês.

 Aproveite agora para escolher as notas mais especiais para vocês. Para que não se percam entre milhares de títulos,  preparamos essa seleção para vocês, com as melhores playlists, uma para cada momento do seu casamento.

 

1. Entrada do noivo e da noiva

As músicas para a entrada do noivo e da noiva são muito particulares e devem remeter a momentos do casal. Qualquer música cabe neste momento, desde que ela tenha significado. Cuidado com músicas estrangeiras e as suas traduções.

A marcha nupcial (Felix Mendelssohn), La vie em rose (Édith Piaf) e Ave Maria (Franz Schubert) estão entre as principais para a entrada da noiva. Já para a entrada do noivo, Beautiful day (U2), Marry you (Bruno Mars) ou Perfect (Ed Sheeran) são sempre boas escolhas. 


2. Entrada dos padrinhos

A entrada dos padrinhos também é um momento especial do casamento, afinal são os familiares e amigos que vocês escolheram para presenciar de perto esse dia tão especial. Algumas dicas musicais: A thousand years (Christina Perri), Escolhi te esperar (Marcela Taís) são boas escolhas.


3. Entrada das alianças

Para o momento especial da entrada das alianças, as dicas musicais são: Ave Maria, Pai Nosso ou Hallelujah. Podem ser cantadas ou somente instrumental.


4. Votos

Para deixar o momento dos votos dos noivos ainda mais especial, aposte em músicas como All of me (John Legend), Can’t help falling in love (Elvis Presley), Photograph (Ed Sheeran) e Só tinha de ser com você (Tom Jobim). Optar por uma música instrumental neste momento também é uma boa pedida. 


5. Saída dos noivos e recepção da festa

Para a saída dos noivos e recepção da festa, a dica é apenas uma: músicas românticas e alegres. Músicas que toquem a alma e que mostrem a felicidade do casal. Sabe aquela música que vocês ouviram durante todo o namoro e noivado? Esse também pode ser o momento para ela.  Viva la vida é uma ótima opção.


6. Cumprimentos

No momento dos cumprimento dos noivos a emoção rola solta, não é mesmo? Para esse momento as dicas são: Pra sonhar (Marcelo Jeneci), Aliança (Tribalistas), Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos) e I’m Yours (Jason Mraz).


7. Primeira dança

Nos casamentos mais tradicionais, a valsa é escolhida para a primeira dança. Porém, se você quer fugir do comum, confira essas dicas: I am yours (Andy Grammer), Perfect Duet (Ed Sheeran e Beyoncé) e That’s when I knew (Alicia Keys). 


Se procuram orquestras e bandas para seu grande dia tenham muito cuidado com a escolha da mesma, pois no mercado existem vários profissionais , tente sempre aliar qualidade com valor e nunca preço apenas.

https://www.instagram.com/bandavibranium/

https://www.instagram.com/ricardomoreira_orquestra/

https://www.facebook.com/Requinte-Musical-Cerim%C3%B4nias-256793264354010/


E então, gostou das nossas dicas musicais para casamento? O que você mais precisa ter em mente é que esse é um momento único na vida do casal e as músicas precisam ter, acima de tudo, sentido para ambos.