Imagem capa - Devo ou não contratar a filmagem para o meu Casamento ? por Munike Markus
Blog

Devo ou não contratar a filmagem para o meu Casamento ?

Se você chegou até aqui, BEM VINDA(O)!!!! É muito bom ter você por aqui!


Hoje o papo é sobre os motivos pelos quais você deve investir no filme de casamento. 

Ouço muito por ai que filmagem de casamento é chato, muito longo, ninguém assiste, vai ficar na gaveta, enfim vários motivos para não se investir no filme do casamento.

Quero começar dizendo: "CONTRATEM UMA BOA EQUIPE DE FILMAGEM!".  Somente profissionais qualificados conseguirão transformar o dia do casamento em um filme do jeitinho que você sempre sonhou.  

Atualmente com a ascensão das câmeras digitais, dslr e mirrorless, as imagens se transformaram, e com a utilização de equipamentos de estabilização de imagem em movimento, os vídeos de casamento se tornaram verdadeiros filmes cinematográficos. A cada dia que passa novos equipamentos e acessórios são lançados para o mercado de audiovisual, e o mercado de filmes de casamento deu um salto gigante na qualidade de produção de filmes. 

Hoje também, o tempo final dos filmes reduziram muito, e é muito comum, noivos contratarem um filme de 10 a 15 minutos de duração. Outros casais preferem algo um pouco maior com 30 a 40 minutos com o resumo do casamento. Outros ainda querem guardar ainda mais, com um filme de 55 minutos a 1 hora se mantém a cerimônia religiosa na integra e muita informação da festa. 

Nossa empresa 4M FOTOGRAFIA E FILMAGEM, com Munike Markus entrega um vídeo de 10 a 15 minutos e na íntegra podendo passar de 1 hora.

O que quero dizer, é que são os noivos que escolhem o tempo e o perfil do próprio filme, de acordo com suas necessidades e gostos pessoais.

 As empresas de filme de casamento tem investido mais e mais a cada dia na personalização de seus filmes, assim os noivos recebem um filme único e com sua cara, com sua personalidade, e no clima do seu casamento.  


Eu listei aqui alguns dos principais motivos pra você contratar uma boa equipe de filmagem:


- O filme será a memória mais incrível do seu casamento! É só no filme que você revê emoções, momentos, falas, abraços, lágrimas e a alegria das pessoas que compartilharam com você o dia mais feliz da sua vida! 

- Eternizar pessoas! Sabemos que nossos entes queridos um dia não estarão mais aqui entre nós, e no filme do seu casamento, eles ficaram registrados de maneira única, visto que eles estão compartilhando com você esse dia tão incrível! Daqui 15,  20 anos seus filhos os verão e saberão quem eram seus avós, bisavós, tios e tias.  

- Somente o filme tem o poder de mostrar detalhes simples como decoração e ambiente, mas também detalhes únicos que se tornarão eternos, como por exemplo sua vózinha de 80 anos dançando com você na pista, ou o seu pai em lagrimas no caminho do altar, ou ainda aqueles votos mega emocionados que foram escritos com tanto amor. 

 - O casamento é até então, o dia mais feliz na vida dos noivos, e com certeza ele ficará guardado na memória. Porém o filme do casamento é a maneira mais plena de ativar e manter na memória todos os detalhes e emoções vividos no grande dia.


Quero encerrar dizendo, busquem bons profissionais no mercado, vejam os filmes produzidos por cada um, as recomendações de outros clientes, mas principalmente se vejam no estilo de filme que estão comprando. Assim como na fotografia, o casal precisa se ver naquela imagem, naquela pose, naquela cena, só assim terá um vídeo incrível cheio de sentimento e sentido, pra ser mostrado e guardado por uma vida toda. 


 Quer saber mais sobre meu trabalho e meus filmes? Me segue nas redes sociais! Me manda uma mensagem! Vem tomar uma café comigo! Bater um papo, me contar sobre o seu sonho de casamento!  E quem sabe eu possa contar a sua história de amor! 

Munike Martins

Marcus Paulo